O que é o Suporte Remoto Valeo?
O Suporte Remoto Valeo está baseado na verdadeira tecnologia de realidade aumentada e responde a uma lacuna antes existente no setor: oferecer aos mecânicos redução no tempo de trabalho, garantia de melhor performance, além de respostas mais rápidas e satisfatórias para os seus clientes.
Essa é uma solução que proporciona uma experiência completa aos reparadores profissionais, pois permite que os técnicos da Valeo vejam exatamente aquilo que o mecânico vê em sua oficina, no exato momento em que ele realiza uma manutenção ou troca de peça.
Toda essa interatividade ocorre por meio de um smartphone ou tablet — conectado à internet — e com recursos adicionais exclusivos, que vão além da simples comunicação por voz normalmente utilizada pelas assistências técnicas do ramo. O objetivo é auxiliar o mecânico em tempo real, facilitando na identificação e na resolução de possíveis problemas.
A comunicação por meio desse sistema é muito mais assertiva e eficiente. Cada dúvida do mecânico pode ser esclarecida diretamente com nossa equipe de forma visual. E usar o Suporte Remoto Valeo é muito fácil; vamos te ensinar como fazer.
Como funciona o Suporte Remoto Valeo?
Para se beneficiar de toda a praticidade que a tecnologia do Suporte Remoto Valeo garante é bem simples. Confira o passo a passo:
● O primeiro passo é entrar em contato com o nosso 0800;
● Em seguida, caso o atendente Valeo identifique a necessidade de um suporte visual através da ferramenta, será disparado um SMS para o celular do cliente;
● Esse SMS vem com o link que deve ser acessado;
● Automaticamente será baixado o aplicativo que permite a interação em tempo real, por imagem e voz, entre o suporte técnico da Valeo e o cliente.
Com isso, o técnico da Valeo visualiza diretamente o caso na tela do dispositivo, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao mecânico. Esse serviço exclusivo unifica o atendimento remoto à manutenção presencial. Fácil, rápido, prático e extremamente eficiente.
Os recursos do Suporte Remoto Valeo
Em um primeiro momento, a ferramenta pode parecer com uma simples chamada de vídeo, mas é aí que entram os grandes diferenciais do Suporte Remoto Valeo.
Além da interação em vídeo, a novidade da marca oferece a possibilidade de que exista verdadeira troca de informações entre mecânico e técnico por meio de marcações, desenhos e anotações que podem ser feitas na própria tela do dispositivo móvel. Isso faz com que cada detalhe fique muito mais claro, facilitando a operação.
Outro recurso importante para que a experiência do mecânico seja ainda mais completa durante essa manutenção remota é a possibilidade de incluir páginas da internet — para uma solução mais detalhada —, compartilhar vídeos e documentos e extrair imagens para arquivamento e relatório.
O Suporte Remoto Valeo permite ainda melhorar a satisfação do cliente, aumentar a taxa de manutenção na 1ª hora, reduzir o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso. Ou seja, um ganho enorme para os clientes.
Veja todos os recursos dessa incrível ferramenta da assistência técnica Valeo:
● Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet);
● Hi-Band Audio, que garante maior nitidez sonora;
● Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações);
● Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada;
● Compartilhamento de vídeo e documentos;
● Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios.
Desenvolvemos todos esses recursos para assegurar que você tenha sempre à disposição as respostas que precisa para tirar melhor proveito dos nossos produtos.
O compromisso da Valeo com seus clientes
O Suporte Remoto é mais uma prova do compromisso da Valeo em ser um parceiro
confiável do mercado de reposição de peças automotivas. Oferecer essa experiência é parte integrante da estratégia “Nós Cuidamos de Você”, que tem o objetivo de melhorar o serviço da Valeo Service para todos os seus clientes individualmente, sejam eles distribuidores, oficinas, motoristas, proprietários de frotas ou seguradoras.
Como especialista no aftermarket, a Valeo acredita que seu papel é responder de forma eficaz a todas as necessidades dos seus parceiros, com ofertas de produtos personalizados e serviços de grande valor agregado.
O Suporte Remoto Valeo segue a premissa da marca de promover a excelência em seus processos, buscando de forma contínua desenvolver recursos com o objetivo de facilitar o dia a dia dos seus clientes.
Tech’Care: suporte técnico de alta eficiência
O serviço de atendimento ao consumidor da Valeo — no qual o Suporte Remoto se enquadra — faz parte do programa Tech’Care, dedicado a compartilhar expertise técnica com os nossos parceiros.
O 0800 da Valeo responde chamadas em todo o mundo e permite que toda a cadeia de clientes obtenha suporte em questões de montagem, aplicação de produtos ou consultas de referência.
Usando uma ferramenta de CRM (Customer relationship management) personalizada, a Valeo Service é capaz de acompanhar e analisar todas as solicitações para melhor atender e responder às necessidades dos seus clientes, identificando eventuais problemas e divulgando boletins e dicas técnicas.
A equipe Tech’Care possui conhecimento e expertise para compartilhar treinamentos que visam:
● Aumento do conhecimento técnico;
● Redução e otimização do tempo de aplicação;
● Evitar problemas técnicos, de aplicação, de uso e/ou de garantia.
O Suporte Remoto Valeo está presente em mais de 10 países, como Áustria, Espanha, França, Rússia e Reino Unido. E o melhor: ele pode ser utilizado por qualquer cliente Valeo. Mesmo que você não seja um reparador profissional mas tenha comprado alguma peça da marca, saiba que o serviço está à sua disposição. Estamos prontos para te ajudar a fazer instalações ou mesmo tirar alguma dúvida.
Entre em contato com a Valeo, aproveite este benefício e garanta a melhor performance com os nossos produtos.