ЛЕТ
Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

A Valeo compromete-se a alcançar a neutralidade carbónica até 2050

  

 

Eu me importo com o planeta

 

Valeo Service, entidade de Pós-Venda da Valeo, está disposta a tomar iniciativas para contribuir

 

  • para reduzir progressivamente o impacto negativo da atividade pós-venda no setor automotivo sobre o ambiente
  • e apoiar os seus parceiros profissionais a contribuírem para um mercado pós-venda mais sustentável.

 

Esta abordagem VS, chamada de "I Care 4 the Planet" , e identifica as nossas iniciativas que contribuem continuamente para limitar o impacto das nossas atividades no planeta.


A fim de ajudar os profissionais de pós-venda do setor automotivo a fazer a sua escolha sustentável, estamos criando umamarca de identificação única na indústria que lhe permite identificar produtos mais respeitosos para o meio ambiente “I Care 4 the Planet”, que será implantado progressivamente em toda a nossa comunicação e documento digital a partir de 2023.

 

 

I Care for the planet

 

our approach

Um portfólio de produtos mais sustentável

 

Nossa primeira prioridade é para nossos produtos. Produzido em milhões de unidades todos os anos para atender nossos clientes com a melhor qualidade, um pequeno esforço pode criar grandes mudanças.

 

 

 

 

 

Video

Remanufacturação: um grande exemplo da nossa abordagem para um mercado pós-venda mais sustentável!

  • A remanufatura consiste em coletar uma peça sobressalente gasta, com o objetivo de alterar apenas os componentes necessários;
  • Estamos comercializando na Europa uma oferta Reman em 4 categorias de produtos: Motores de partida & Alternadores, Embreagens, Compressores e Pinças de freio;
  • Um produto residual é composto por 80% dos materiais reutilizadose, de acordo com a Análise do Ciclo de Vida, isso reduz a pegada de carbono em 80%;
  • Na Valeo, refabricamos 800.000 peças por ano no Independent AfterMarket, com a ambição de duplicar este número até 2030.
  • Ele representa mais de 8.000 referências em nosso portfólio europeu (8.186 refs ativos em 29 de novembro de 2022), 4,6% de nossas vendas.
  • Planejamos desenvolver significativamente a nossa oferta através:
    • do lançamento de +550 referências sobre estas 3 categorias de produtos até 2023
    • extensão da gama Reman da VS para as novas famílias de produtos: e-compressor, e-drive, Atuador Pneumático Concêntrico (CV), Conversor de Torque
reman
  • A fim de ajudar os profissionais de pós-venda automotiva para fazer sua melhor escolha sustentável , Nós acabamos de criar uma ferramenta digital única, Truck Clutch kit finder, que permite que os profissionais identifiquem a alternativa ideal para cada kit de embreagem do caminhão.

 

A Frost & Sullivan premiou recentemente a Valeo Service pelo seu Truck Clutch Kit Finder com o Prêmio Europeu de Inovação para Novos Produtos de 2022.

 

  • Com o intuito de incentivar os profissionais de pós-venda a usar produtos Reman, vamos lançar em 2023 o projeto WeCare4U, para renovar o nosso sistema de sobretaxa de núcleos, tornando-o
    • mais fácil de utilizar (sistema simplificado de codificação)
    • e mais acessível (menos peso nos resultados financeiros dos nossos clientes)