A Valeo anunciou a colocação de um valor de 700 milhões de euros de seu título vinculado à sustentabilidade inaugural, com maturidade para o dia 3 de agosto de 2028.
Esse título vinculado à sustentabilidade possibilitou a colocação de um valor de 700 milhões de euros em vínculos com uma maturidade de 7 anos e um cupom de 1,00%. O Crédito Agrícola CIB atuou como um Consultor Único de Estruturação Sustentável, BNP Paribas e o Crédito Agrícola CIB atuaram como Coordenadores Conjuntos Globais, e o BNP Paribas, o Crédito Agrícola CIB, CIC, Mizuho, Natixis e a Société Générale como Joint Active Bookrunners. O produto líquido da transação será usado para financiar finalidades corporativas gerais.
“Essa transação mostra o compromisso da Valeo em alcançar a neutralidade do carbono, e é uma extensão natural do nosso compromisso com o desenvolvimento global sustentável, uma área na qual o Grupo é reconhecido como líder” disse Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo.
A Valeo se comprometeu a alcançar a neutralidade do carbono até 2050. Até 2030, as emissões da Valeo terão diminuído 45% em toda a sua cadeia de valor - incluindo as emissões de seus fornecedores, suas próprias atividades de operação e a utilização final de seus produtos - comparado com 2019. Na jornada até a neutralidade do carbono, 2030 é um importante marco que se aproxima rapidamente.
A Valeo continuará a expandir seu portfólio com tecnologias que contribuem para uma mobilidade de baixo carbono, particularmente com soluções para a eletrificação de veículos, um campo no qual o Grupo é atualmente o líder mundial.
Em 2020, 94% das vendas de equipamentos originals do Grupo foram geradas por tecnologias que contribuem para a redução de emissões de CO2 e melhoram a segurança em estradas.
A Valeo é regularmente reconhecida por sua abordagem compreensível de desenvolvimento sustentável (do meio ambiente, social e de governança).
A Valeo se juntou ao novo index “CAC 40 ESG” em março de 2021, que inclui 40 companhias que têm demonstrado as melhores práticas de uma perspectiva ambiental, social e de governança.
Em 2021, a Valeo também foi ranqueada pela Corporate Knights como a empresa número um no setor automotivo em termos de desenvolvimento sustentável entre as 100 empresas listadas mundialmente que são as líderes no ramo. Em 2020 a Valeo também foi a fornecedora automotiva com a melhor avaliação pelas agências de avaliação extra-financial MSCI (AAA), CDP (A), Sustainalytcs e SAM (76/100) e confirmou sua posição como líder no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.