Valeo Cycle™ na Eurobike 2024
De 3 a 7 de julho de 2024, durante a Eurobike 2024, a Valeo apresentou o Valeo Cyclee™, sua oferta para bicicletas elétricas. Na Eurobike, o Grupo mostrou a mais recente evolução da unidade motriz central de 48V, que agora está ainda mais silenciosa, além de uma nova Interface Homem-Máquina (HMI).

A unidade motriz central de 48V do Valeo Cyclee™ é adaptativa e entende o que o ciclista deseja. Com uma transmissão automática de 7 marchas e torque de 130Nm - o nível mais alto disponível no mercado - ela potencializa todas as pedaladas, até mesmo as mais desafiadoras.

Para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários, a Valeo segue aprimorando suas soluções.

O Valeo Cyclee™ introduz uma elegante solução de HMI (Human Machine Interface) composta por um dock inteligente, um display sensível ao toque de 2” e um controle remoto com acelerador rotativo. A nova HMI trafega perfeitamente entre a cidade e a montanha, graças a múltiplas posições de montagem e um display removível. O sistema Phone-as-a-Key da Valeo também bloqueia automaticamente a eBike quando o ciclista se afasta em 3 metros. Embora um sistema anti-furto já existisse no conjunto do motor, este novo dispositivo aprimora a segurança do usuário com um sistema de bloqueio seguro e fácil de usar, adaptado às necessidades dos usuários de e-bikes. Essa tecnologia responde ao aumento de furtos devido ao crescente valor das bicicletas elétricas.

Visando reduzir sua pegada ecológica, essa nova HMI foi projetada para fácil montagem e desmontagem, e os materiais utilizados incluem até 30% de plásticos reciclados.

Além do design e da seleção de materiais mais sustentáveis, a HMI da Valeo utiliza o Velco Suite, um conjunto de software desenvolvido para atender às necessidades de conectividade e adaptabilidade dos ciclistas, bem como das redes de vendas e reparo de bicicletas.

Valeo Cyclee™ na Eurobike 2024

Este software fornece serviços conectados por meio de 3 aplicativos distintos:

● Módulo Assembly Assist: Aplicativo WEB destinado a fabricantes de bicicletas e dedicado aos testes de emparelhamento e integração da unidade motriz, bateria e HMI conectada em bicicletas ao final da linha de montagem. Também é usado para relatar informações de diagnóstico para e-Bikes.

● Módulo Diagnostic Service: Aplicativo web destinado a lojas e revendedores de bicicletas para diagnosticar e calibrar a e-bike, atualizar componentes de firmware do kit elétrico e fornecer suporte por telefone dos fornecedores da unidade motriz e componentes para as lojas de bicicletas.

● Módulo Rider: Velco Rider é um aplicativo móvel para os ciclistas obterem a melhor experiência de pedalada graças às suas funções valiosas. O aplicativo móvel pode ser personalizado de acordo com as marcas de bicicletas elétricas.

Bicicletas urbanas, de trekking e Speedbike, equipadas com as soluções Valeo Cyclee™, estiveram presentes no estande da Valeo na Eurobike 2024.

Valeo Cyclee™ na Eurobike 2024

A solução completa e multimotor é destinada a todas as marcas de e-bikes que desejam oferecer uma experiência tecnológica aos seus clientes.

A unidade motriz central Valeo Cyclee™ mais silenciosa do que nunca

Com um nível de ruído da solução de propulsão elétrica completa reduzido em cerca de -7dB. Para alcançar esse novo nível de eficiência em NVH (ruído, vibração e aspereza), a nova versão da Valeo Cyclee™ apresenta uma nova geometria de engrenagem e costelas adicionais na carcaça para suavizar as vibrações, além de pontes adicionais nos empilhamentos do estator. Com essa evolução, a VALEO Cyclee™ oferece o mesmo nível de ruído que outras soluções menos potentes.

Além de suas atividades de equipamentos originais, a Valeo também está envolvida na economia circular das e-bikes. A Valeo e a Smovengo, operadora do Vélib' Métropole, o esquema de aluguel de bicicletas de autoatendimento gerido pela Cidade de Paris e 64 de suas comunas, uniram forças para recondicionar os motores e baterias dos 8.000 Velibs elétricos que circulam pelas ruas da Grande Paris.

Dois sites da Valeo especializados em recondicionamento foram selecionados para a parceria com a Smovengo: o “Circular Electronics Laboratory” em Nevers, para as baterias, e a “Circular Innovation Factory” em Czechowice (Polônia), para os motores.

SAIBA MAIS