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Principais tendências com impacto no Mercado de Pós-Venda

Principais tendências com impacto no Mercado de Pós-Venda
Pedimos a Eric Schuler, Presidente da Valeo Service, e a Michel Forissier, Diretor de Engenharia e de Marketing da Valeo, que dessem as suas opiniões sobre o futuro do mercado de pós-venda automóvel. Eis o que pensam sobre o tema.

 

Forte impacto da eletrificação e da digitalização no Mercado de Pós-Venda

 

Eric Schuler: Na Valeo, verificamos duas revoluções relevantes que terão um impacto excecional do mercado de pós-venda: eletrificação e digitalização de veículos. 

De facto, atualmente, o setor automóvel está a passar por uma mudança radical para os veículos elétricos. Com os regulamentos CAFE (Corporate Average Fuel Economy) a tornarem-se cada vez mais globalizados, com um número cada vez maior de cidades e de estados a proibirem os veículos a diesel os próximos anos, com a China a impor quotas de 40% em veículos exclusivamente elétricos até 2030 e com os fabricantes de automóveis a desenvolverem de forma significativa a sua oferta de VE (já há mais de 200 modelos elétricos disponíveis em 2021), constatamos uma mudança drástica na venda de veículos elétricos de menos de 5% nos VE em todo o mundo em 2020 para aproximadamente 68% até 2030.

 

 

1 em cada 3 carros está hoje equipado com uma solução da Valeo

 

Michel Forissier: Na Valeo, já somos o n.º 1 nos sistemas elétricos em todo o mundo. 1 em cada 3 carros de todo o mundo está hoje equipado com uma solução da Valeo. Estamos a aumentar a produção de soluções de baixa e alta tensão para veículos híbridos e elétricos e vamos equipar 90 novos veículos nos próximos três anos com a nossa tecnologia. A nossa carteira está continuamente a crescer com novas soluções e estamos a olhar para além dos carros e VCL à medida que surgem novos tipos de e-Mobilidade. Na verdade, já estamos a fornecer ePowertrains para bicicletas eletrónicas, e-scooters, e-robôs, e-droids, veículos eletrónicos ligeiros urbanos e e-trucks de distribuição na etapa final. Por último, mas não menos importante, em 2022 vamos lançar uma nova linha de produtos com os nossos postos de carregamento de CA para ajudar na expansão da eletrificação.

 

 

Uma carteira de produtos sempre a aumentar

 

Eric Schuler: Para os nossos clientes do mercado de pós-venda, a nossa proposta de valor é satisfazer as futuras necessidades de reparação e manutenção de veículos híbridos e elétricos atualmente existentes no parque automóvel. Poderemos propor o melhor apoio em termos de oferta de produtos e serviços, aumentando a nossa carteira de 2500 SKUs para mais de 4000 em 2022. Abrimos novas oportunidades em 2021 com os sistemas iBSG de 48V (Integrated Belt Starter Generator) e vamos continuar a procurar estas oportunidades, a partir de 2022, com peças técnicas relacionadas com as novas tecnologias de arrefecimento em VE, bem como os novos dispositivos de transmissão de energia, como motores eletrónicos, carregadores a bordo e conversores DC/DC, incluindo toda a informação sobre o software associado a estes produtos.

 

 

Apoio técnico avançado online

 

Eric Schuler: Com o intuito de ajudar ainda mais as oficinas e os distribuidores, também estamos a envidar os nossos melhores esforços no âmbito da digitalização dos nossos serviços. Por exemplo, a Tech@ssist da Valeo foi desenvolvida para fornecer aos técnicos um apoio técnico online avançado. 

A Tech@ssist é um módulo digital que propõe três funcionalidades principais: é um motor de busca muito rápido e intuitivo que já inclui mais de 45.000 referências. Pode-se facilmente pesquisar produtos por NIV, tipo de veículo ou referências de produto e aceder a todas as informações disponíveis, incluindo características técnicas, imagens ou informações de compatibilidade dos fabricantes de automóveis. 

A Tech@ssist também dá acesso a uma biblioteca completa de mais de 5000 documentos técnicos, incluindo fichas técnicas de manutenção, fichas de dados de segurança, tutoriais, vídeos e instruções de montagem. E, por último, porque estamos cientes da crescente complexidade da manutenção técnica automóvel, desenvolvemos uma biblioteca de formação completa de webinários online que pode ser seguida ao vivo ou a pedido (mais de 450 webinários já disponíveis).

 

 

A Valeo prepara o caminho

 

Na Valeo, estamos convencidos de que a eletrificação vai transformar para sempre o panorama do parque automóvel e que a digitalização vai transformar-se numa verdadeiras alavanca empresarial para as oficinas e os distribuidores. Como empresa líder, estamos a preparar o caminho e faremos o que for preciso para ajudar os nossos parceiros a seguirem percorrerem esse caminho sem problemas! 

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