ЛЕТ
Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Dica Técnica | Você sabe a diferença entre Aditivos e Líquido de Arrefecimento?

Você sabe qual a diferença entre os aditivos para o líquido de arrefecimento?

 

Uma das formas de garantir que o seu carro está circulando com o máximo de eficiência é estar sempre usando produtos de qualidade, que podem aumentar o tempo de uso do carro e trazer mais eficiência para o seu dia a dia. A dica de hoje é sobre aditivos para o líquido de arrefecimento. 

 

Mas para que serve o líquido de arrefecimento? 

O motor do carro precisa ser arrefecido para não superaquecer. Esta função é executada pelo líquido de arrefecimento, que é responsável por aumentar a proteção e a eficiência deste processo. 

Você vai conferir agora os benefícios do Aditivo no líquido de arrefecimento: 

● O aditivo misturado com água evita que ela atinja temperaturas extremas, impedindo que a água evapore ou congele em condições climáticas mais severas; 

● O aditivo protege contra a corrosão, garantindo maior durabilidade para o seu radiador e um melhor controle de temperatura do funcionamento do motor, o que 

consequentemente ajuda na diminuição do consumo de combustível; 

● Para escolher o aditivo certo para o seu veículo é importante ficar atento ao rótulos das embalagens. Ao lê-los você deve encontrar a aprovação das normas NBR13705 e NBR14261, que precisam obrigatoriamente estarem declaradas nos rótulos dos Aditivos para líquidos de arrefecimento; 

● É interessante também observar as diferenças entre tecnologias na hora de comprar o aditivo. Entre os mais econômicos estão os aditivos inorgânicos, que duram até 30 mil km, e os de longa duração são os chamados orgânicos, que duram até 240 mil km. Apesar dessas diferenças, vale ressaltar que ambos realizam a mesma função. 

● Aditivos de arrefecimento são produtos concentrados, que sempre devem ser diluídos antes do uso. Ao comprar uma solução arrefecedora você adquire o produto que já contém água e está diluído, pronto para o uso. 

● É importante usar regularmente um aditivo para líquido de arrefecimento para manter o motor do seu veículo na temperatura ideal de trabalho, seguindo as normas e recomendações do especialista listadas acima.

VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO

Compressor de ar condicionado automotivo: como escolher

Compressor de ar condicionado automotivo: como escolher
Quando o motorista chega com um problema no carro, ele não gosta de receber a notícia de que vai precisar trocar uma peça. Especialmente, quando esse componente possui um alto valor, como no caso do compressor de ar condicionado automotivo.

Nesse momento, em que a manutenção exige a substituição, é preciso ter atenção e profissionalismo. Afinal de contas, além do bom serviço prestado, você espera que o cliente retorne quando for preciso e indique seu trabalho para outras pessoas, certo?
Para isso, você precisa ser transparente sobre o problema e, principalmente, oferecer peças de qualidade, com custo x benefício positivo para o dono do veículo. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

Uma escolha certeira de compressor para ar condicionado mantém seu trabalho com boa reputação, deixa o cliente satisfeito com o resultado e tudo isso só faz com que seu nome seja reconhecido no mercado.
Venha entender como oferecer um serviço diferenciado para os seus clientes e trabalhar para o sucesso do negócio!
Ver este artigo